(19)

(19)

Cobogós

Os cobogós são elementos construtivos simples, que dão um charme muito grande para a decoração dos locais em que são instalados. Essa peça é um tijolo vazado, podendo ser empregada em estruturas simples ou em edificações maiores e mais complexas da engenharia civil. Sua principal função está em garantir que o imóvel tenha mais ventilação e iluminação, pois, como são vazados, permitem a passagem de luz e de vento, sendo itens muito utilizados em regiões onde faz muito calor.

Além disso, os cobogós também podem funcionar como uma divisória de ambientes, garantindo uma privacidade maior, mesmo com a parede vazada.Fora a funcionalidade essencial dos cobogós, a sua utilização também valoriza os locais, caindo muito bem em qualquer canto da casa ou do estabelecimento em que for instalado, seja na área externa ou interna. Até porque, inicialmente, o cobogó era utilizado mais para áreas externas, mas com o passar do tempo ele começou a ser empregado também na parte interna de diversos ambientes, principalmente para fazer a divisão dos espaços. Entre os ambientes que podem ser separados pelo cobogó, é possível destacar:

  • Lavanderias;
  • Cozinhas;
  • Salas de estar;
  • Quartos;
  • Quintais.

Nos dias de hoje, com o avanço tecnológico e da arquitetura, os cobogós são confeccionados a partir de materiais de ótima qualidade e em formatos e tamanhos diferentes, visando se encaixar nos mais diversos tipos de projetos e necessidades de cada cliente. Isso porque esse elemento, além de sua funcionalidade, também é um item decorativo muito interessante para dar mais vida ao ambiente, seja de seu lar ou empresa.

Saiba mais vantagens de contar com os cobogós

Fundada em 2011, a R&M Artefatos de Concreto é uma empresa focada e empenhada na necessidade específica de cada cliente, trabalhando sempre com muito profissionalismo.

.